A imponência do Monumento dos Descobrimentos traduz a importância histórica da época dos descobrimentos.

Monumento dos Descobrimentos

Conhecido como Padrão dos Descobrimentos, é um icónico monumento em Belém, perto de Lisboa. É uma homenagem aos navegadores que contribuíram para a história de Portugal, e que tornaram o país numa superpotência durante o século XIV.

É uma monumental estrutura de 52 metros de altura, que representa a proa de uma caravela e onde estão esculpidos os mais  emblemáticos navegadores da altura. Entre eles podem identificar-se: o Infante D. Henrique, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama ou Pedro Álvares Cabral.

Este monumento tem ainda um pequeno museu no seu interior, com exposições temporárias que retratam detalhes da vida em Lisboa. No topo da estrutura tem também um óptimo miradouro com vista para o Rio Tejo, para Ponte 25 de Abril e Cristo Rei.

O Monumento dos Descobrimentos é extremamente bem localizado, entre o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Nesta zona pode ainda visitar o MAAT- Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia ou o histórico Museu da Electricidade.

É um dos lugares mais escolhidos para os que gostam de fotografia. Quer seja profissional ou amador, o excelente resultado final é garantido.

A Amiroad Luxury Transports proporciona-lhe uma tour inesquecível por Lisboa. Escolha a descrição e conforto dos nossos veículos.

Tour de Lisboa

Faça a sua reserva