Tour Judaico em Portugal

A tour judaica da Amiroad leva-o aos principais centros da comunidade em Portugal. De Norte a Sul, dar-lhe-emos um contexto às raízes e à importância dos Judeus no país.
As raízes dos judeus em Portugal são anteriores à criação do próprio país, antes de, em 1143, ter sido reconhecido como reino independente. A convivência nem sempre foi justa, e durante longos séculos instala-se grande intolerância e perconceito. Apenas no século XX as comunidades judaicas se voltam a instalar em Portugal.
E é agora inegável o incrível contributo para a evolução da filosofia, arte e comércio no país.

Destacam-se destas comunidades a de Lisboa, reconhecida em 1913, edificada na Sinagoga Shaaré Tikva e também a Sinagoga Ohel Jacob. Esta segunda numa interpretação do Judaismo progressista, igualitário e inclusivo.

A Comunidade Israelita do Porto, reconhecida em 1923, e edificada na Sinagoga Kadoorie, uma das maiores da Europa. Segundo a própria Comunidade, é constituida por membros de multiplas origens, como Índia, Russua, Estados Unidos, Polónia, Espanha, Israel, México e Venezuela.
A Comunidade Judaica de Belmonte, oficialmente reconhecida em 1989, com sede na Sinagoga Beit Eliahu.

Ainda, a mais antiga Sinagoga de Portugal está em Tomar e foi construída no século XV. Actualmente enquanto Museu Luso-Hebraico Abraão Zacuto, nas paredes tem as doze mísulas, que simbolizam as doze tribos de Israel. As quatro colunas representam as matriarcas de Israel: Sarah, Rachel, Rebecca e Leah.

O seu tour judaico, pode (e deve!) ser adaptado às suas preferências.
Para os seus passeios em Portugal escolha a segurança, a descrição e comodidade dos nossos serviços e veículos.

Outras Tours

Faça a sua reserva