Praça do Giraldo

A Praça do Giraldo em Évora é uma praça onde todas as ruas levam. É o lugar perfeito para começar sua excursão pela cidade. Sente-se nas esplanadas e descanse, esqueça toda a adrenalina e o estress. Desfrute de um bom vinho da região do Alentejo.

Esta praça é um ícone que presta homenagem ao destemido Geraldo Geraldes, o homem que conquistou Évora aos Mouros em 1167. Tem uma fonte de mármore em estilo barroco no seu centro e um pavimento de Calçada Portuguesa. Da Praça do Giraldo pode ver facilmente a Igreja de Santo Antão.

A antiga grande Praça de Évora foi considerada Monumento Nacional em 1910. Numa abordagem histórica, vemos aquele que era antes um campo de execução,  transformado num lugar agradável e tranquilo, que é hoje um ponto de encontro no coração de Évora.

Admire as belíssimas fachadas nos estilos neoclássico e romântico. Um local calmo e agradável, mas que é também uma das principais atracções turísticas da cidade e da região do Alentejo. Um região conhecida pelo seu charme rústico e tesouros históricos.

Preste atenção a todos os detalhes, até mesmo aos candeeiros, a praça esconde particularidades muito interessantes.

Se quiser personalizar a sua tour privada no Alentejo, contacte-nos. A Amiroad tem o transporte perfeito para si, e para a sua família, ou até, para grandes grupos.

Faça a sua reserva online, só tem de preencher o formulário.

Tour de Évora

Faça a sua Reserva