Cromeleque dos Almendres

O Cromeleque dos Almendres é um complexo megalítico perto de Évora. Quase cem pedras erguidas e dispostas em forma oval. Este complexo data de cerca de 5000 aC, dois mil anos mais velho que o Stonehenge. Além disso, é um dos maiores complexos megalíticos da Europa.

Alguns dizem que este tipo de estruturas são os primeiros monumentos públicos da humanidade. E na verdade, dos mais importantes do mundo.

O local arqueológico é um complexo de estruturas megalíticas organizadas em padrão circular. Está muito bem preservado e perfeitamente posicionado para celebrar o solstício. Estas pedras de cromeleque e menhir estão astronómica e geometricamente alinhadas. Pertencem portanto, ao universo megalítico de Évora. Os visitantes podem caminhar por todo o complexo e até mesmo tocar as pedras dispersas num campo de oliveiras e sobreiros.

Sinta a poderosa mística deste monumento raro e até mais antigo que o Stonehenge. Uma verdadeira máquina do tempo e uma prova de crenças dos nossos antepassados.

É uma das atrações mais importantes perto de Évora, que permaneceu desconhecida até 1966.

Leia o artigo completo para saber mais sobre este site megalítico.

Acima de tudo, desfrute de um dia sereno e revigorante. Personalize o seu passeio turístico pelo Alentejo com a Amiroad Luxury Transports.

Évora Tour

Faça a sua Reserva