Capela dos Ossos em Évora

Surpreenda-se com a Capela dos Ossos. Um dos monumentos mais conhecidos em Évora, Portugal.

Está localizada ao lado da igreja de São Francisco, no centro histórico de Évora. Esta capela do século XVII tem um nome pouco comum também porque a própria capela é bastante peculiar. Às vezes arrepiante, com o seu interior impressionante.

Foi construída no século XVII pelos frades franciscanos. E o verdadeiro objectivo era o transmitir a mensagem da transitoriedade e fragilidade da vida. As paredes interiores estão, portanto, cobertas de ossos e crânios humanos. Sim, há centenas de corpos que lá descansam. Tem uma atmosfera meio macabra. Especialmente quando se lê “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos“.

A explicação para esta ideia remonta ao século XVI, altura em que havia numerosos cemitérios. Na verdade, cerca de 42 cemitérios, que ocupavam muito espaço. Os monges sugeriram uma solução: extrair os ossos do chão e usa-los como decoração da capela. Decoração arrojada para a época, não é?

É um dos locais mais visitados, um monumento que não pode deixar de visitar na sua passagem por Évora. Se está à procura de um roteiro pelo Alentejo ou que coisas para fazer em Évora – Alentejo, esta é uma obrigação!

Escolha a nossa frota de primeira classe e um serviço premium de tours privadas. Reserve a melhor experiência de um passeio no Alentejo com a Amiroad Luxury Transports.

Tour de Évora

Faça a sua Reserva