Mosteiro de Santa Clara

O Mosteiro de Santa Clara esta localizado na margem esquerda do Rio Mondego em Coimbra.

Este mosteiro foi construído no século XIV, e no século XVII abandonado, devido às frequentes inundações. Agora é uma ruína gótica muito bem preservada.

A primeira construção do Mosteiro de Santa Clara data de 1 386, contudo, consequência da sua localização, o mosteiro estava frequentemente inundado, inviabilizando a sua habitação. Este facto levou à construção de um novo convento, num ponto mais elevado da cidade. Este novo acaba por chamar-se Mosteiro de Santa a Clara-a-Nova. O original foi abandonado e deixado às ruínas.

Só séculos mais tarde foi recuperado e restaurado, adaptando-se às condições geográficas em que se insere.

Durante os 12 anos de vários trabalhos de restauro, muitos vestígios arqueológicos foram encontrados e por isso agora oferece um museu e centro interpretativo.

A parte inferior da igreja e do claustro são uma boa representação do passado deste mosteiro.  Reaberto ao público desde 2009, agora os visitantes têm também uma grande área de lazer, uma nova e renovada igreja e outras estruturas arqueológicas devidamente preservadas.

Desfrute de uma visita de valor histórico inquestionável. É um monumento de que Coimbra se pode orgulhar!

O Mosteiro de Santa Clara é um projecto do arquitecto Domingos Domingues, que também contribuiu para o Mosteiro de Alcobaça.

Para os que privilegiam o conforto, segurança e descrição, a Amiroad é a escolha certa! Contacte-nos ou preencha o formulário para fazer a reserva da sua tour.

Porto & Coimbra Tours

Faça a sua Reserva

captcha