Jardim Botânico de Coimbra

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra data de 1772. Uma área aproximada de 13 hectares que fica mesmo no coração de Cidade.

O objectivo do jardim era, na época, apoiar o estudo da medicina e da história natural na Universidade. Aqui cultivavam-se plantas medicinais e variadíssimas espécies exóticas. Ao mesmo tempo, outras espécies foram também trazidas das antigas colónias portuguesas.

Este oásis da cidade de Coimbra está mesmo debaixo do Aqueduto de São Sebastião, que foi na altura um aqueduto romano.

Na parte mais alta do Jardim Botânico de Coimbra, encontra uma área mais formal, dividida em terraços. A praça central é a parte mais antiga do jardim. O terraço é adornado com uma magnífica fonte do ano 1940. Descubra ainda, uma incrível floresta de bambus e árvores exóticas.

A decoração é bastante semelhante à de outros jardins europeus do século XVIII.

Uma visita ao Jardim Botânico é como viajar pelo planeta sem sair de Coimbra. A colecção de plantas do jardim leva-nos a uma viagem a diferentes locais do mundo. Muitos dizem ser uma espécie de museu vivo.

Este jardim oferece um ambiente tranquilo e convidativo. Parece uma ilha perfeita no centro da cidade, cheia de segredos para descobrir. Acima de tudo, é o valor científico que o torna único.

Despertámos a sua curiosidade? Então contacte-nos e faça a reserva da sua tour privada em Portugal.

Porto & Coimbra Tour

Faça a sua Reserva

captcha