Eventos

Peregrinação de Fátima

By Novembro 27, 2019 No Comments

12 e 13 de Maio 2020

As aparições de Fátima transformaram há muito a cidade num dos maiores centros da religião católica do mundo.

Os eventos de maior relevância acontecem nas comemorações do 13 de Maio e 13 de Outubro.

 

A casa  de um dos Santuários mais famosos do mundo, dedicado à Virgem Maria, está localizada a norte de Lisboa e é o lugar onde aconteceram, em 1917, as aparições. No dia 13 de Maio de 1917, os famosos 3 Pastorinhos, Lúcia e os seus primos, Jacinta e Francisco, testemunharam a aparição da Virgem Maria, e no 13º dia dos 5 meses seguintes.

O Santuário de Fátima foi construído para comemorar estes eventos e é conhecido por Basílica da Nossa Senha do Rosário, que é ao mesmo tempo, uma igreja grandiosa e de beleza majestosa. Tem uma grande praça onde os peregrinos se reúnem ao longo de diferentes eventos religiosos durante o ano.

De esperar que nestas comemorações, o Santuário de Fátima acolhe milhões de pessoas, e um dos pontos altos, e que nenhum crente quer perder é a procissão à luz de velas que acontece na noite de 12 de Maio, e a procissão do dia 13 de Maio, que encerra as celebrações.

Descubra como pode ter a sua tour privada a Fátima durante estes eventos, sem ter que se preocupar com as deslocações, contacte-nos.

Visit FátimaContacte-nos
fatima-pilgrimages-13may