Concertos e Festivais

Jazz em Agosto

By Abril 13, 2019 Outubro 24th, 2019 No Comments

30 Julho – 09 Agosto 2020 –

18:00 –

Assista a concertos de jazz em Lisboa. Concertos que acontecem ao ar livre, num auditório de referência nacional, tanto pela acústica como pelo ambiente. O evento ” Jazz em Agosto ” é responsabilidade da Fundação Calouste Gulbenkian e acontece nos famosos jardins da fundação no centro da cidade.

Jazz em Agosto apresenta as múltiplas identidades do jazz, uma programação menos comum daquilo que se oferece nos principais festivais mundiais. É uma das referências de espectáculos de jazz em Lisboa.

“O jazz sempre teve na sua raiz a semente da contestação e da mudança, enquanto música movida pelo contexto social à sua volta e capaz de apontar o foco para todo o tipo de arbitrariedades que são frequentemente incómodas e que os olhares preferem tantas vezes ignorar.

A música deve carregar consigo um sentido maior, deve ser veículo para a mais profunda expressão de tudo aquilo que nos faz humanos e apontar para uma existência mais digna.

O jazz soube, em diversas ocasiões, canalizar e potenciar a contestação e a revolta de uma forma impossível de silenciar.”

Fonte: Fundação Calouste Gulbenkian, sobre o Jazz em Agosto.

Jazz em AgostoContacte-nos
eventos - jazz em Agosto na Fundacao Gulbenkian