Ambiente e alterações climáticas

Social Good Summit em Lisboa

By Novembro 27, 2019 Novembro 30th, 2019 No Comments

TBD 2020

Lisboa recebe evento da Fundação das Nações Unidas em 2020. Alterações climáticas na agenda

Social Good Summit, evento que reúne líderes globais, inovadores e ativistas para partilharem ideias e iniciativas “que contribuam para um mundo mais justo e digno para todos”, vai chegar a Portugal na primeira metade do próximo ano.

O fórum – enquadrado no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU) e criado há uma década pela empresa de media digital Mashable, pela Fundação das Nações Unidas (organização norte-americana criada em 1998 pelo empreendedor e filantropo Ted Turner), pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo centro cultural e comunitário 92nd Street Y – tem contado, nos últimos anos, com a participação de várias personalidades.

Os Prémios Nobel Malala Yousafzai, Al Gore e Muhammad Yunus, os filantropos Melinda Gates e Richard Branson, os políticos Jacinta Arden e Joe Biden e ainda artistas como Whoopi Goldberg e Alicia Keys foram alguns dos oradores que passaram pelo evento.

Pensada para cerca de mil pessoas, a primeira edição portuguesa do Social Good Summit terá lugar em Lisboa. E vai focar-se na temática das alterações climáticas, tal como a 10ª edição do evento em Nova Iorque, a 22 de setembro – que contou com a presença da ativista ambiental Greta Thunberg e dos escritores Zoleka Mandela e Jonathan Safran Froer, entre outros.

Esta é a primeira vez que o fórum da Fundação das Nações Unidas chega a Portugal.

Fonte: Expresso, Economia

Social Good SummitContacte-nos
Social Good Summit em Lisboa 2020